AEROPORTO INTERNACIONAL DE FARO

by

O ministro das Obras Públicas anunciou na passada semana um investimento de 130 milhões de euros na remodelação e ampliação do Aeroporto de Faro é uma forma de combater a crise económica pois permitirá a criação de mais emprego.

Na apresentação do projecto que decorreu no Aeroporto de Faro, e de acordo com a TSF, Mário Lino mostrou-se confiante de que mesmo que a actual crise diminua o tráfego de passageiros, esta será uma situação temporária, o que deve levar o país a pensar em medidas de médio e longo prazo.

«Nestas alturas, há sempre alguém que diz que a crise vai baixar tráfego, mas as decisões não se tomam pelo que se vai passar no mês seguinte ou no ano seguinte», acrescentou o ministro que disse que o Governo tem de perceber a importância de projectos decisivos para o futuro.

No Aeroporto de Faro, o Governo pretende, numa primeira fase, que começa já em Março, implementar o sistema ILS em mais uma pista, alargar a faixa de segurança da pista mais para sul e aumentar em cerca de dez as novas posições de estacionamento para aviões.

Numa segunda fase, que se estenderá de 2011 a 2013, será dada prioridade à remodelação do terminal de passageiros deste aeroporto que recebe actualmente 5,5 milhões de passageiros por ano, sendo que o objectivo é que este número aumente para oito milhões.

Ao lado do aeroporto será construído um hotel, sendo que a nova aerogare terá novos espaços públicos para os passageiros e mais lojas.

faro_aeroporto4

Anúncios

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s