BARÓMETRO POLÍTICO DE FEVEREIRO

by

O barómetro político do mês de Fevereiro já está disponivel e apesar do escândalo “Freeport” o PS permanece quase inalterado, registando agora 38,2%, afastando-se contudo da maioria absoluta. Em relação ao mês de Janeiro, os laranjas acusam uma boa subida (cerca de 4%), estando agora com 28,8% recuperando os votos que tinham fugido em Janeiro para o CDS que neste momento caíu dos 9,7% para os 4,1% nas intenções de voto.

Contudo, os socialistas continuam com uma folga significativa em relação ao PSD que se cifra em mais de 9%. Em 3º lugar na tabela surge agora o BE que registou uma subida de mais de 4%, estando agora com 14% das intenções de voto, indo conquistar eleitorado ao PS e à CDU. Os comunistas registaram uma ligeira descida e se analisarmos a sua oscilação ao longo dos meses conclui-se que o eleitorado deste partido fica a rondar os 10,5%.

Mais uma vez, é de destacar que o Bloco e o PCP juntos representam agora quase 25% do eleitorado (mais 3% que em Janeiro), estando quase equiparados aos social democratas.

votoassembleia2009021

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s