SONDAGEM DÁ VITÓRIA AO PSD NAS EUROPEIAS

by

De acordo com uma notícia avançada pelo jornal Público, se as eleições europeias fossem hoje o PSD venceria o escrutínio, ainda que a sondagem da Marktest para a TSF e “Diário Económico” aponte para uma situação de empate técnico.

Pela primeira vez os social-democratas têm uma vantagem, conquistando 32,5 % dos votos, contra os 29,4% do PS. A apenas dois dias no fim da campanha eleitoral, a sondagem confirma a tendência de crescimento do candidato social-democrata, Paulo Rangel, ao invés do cabeça-de-lista socialista, Vital Moreira, que tem vindo a perder votos nestes inquéritos desde que começaram as acções de rua. Em terceiro lugar surgem também empatados com 8,9% das intenções de voto Ilda Figueiredo (CDU) e Miguel Portas (BE), sendo que ambos subiram quase 2%. A última força política é o CDS-PP que caiu mais de um ponto, para os 3,3%.

Ainda de acordo com o mesmo barómetro, o PSD conquista mais votos entre as eleitoras, os mais jovens e os mais idosos da classe média e alta da Grande Lisboa, Litoral e Interior Norte, enquanto o PS é o preferido no Grande Porto e Sul, junto das classes mais baixas e junta da faixa etária dos 35 aos 55 anos. Isto numa altura em que a sondagem indica que as mulheres são o eleitorado mais indeciso para o dia 7 de Junho e que os homens são os que mais vão votar em branco.

Anúncios

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s