MOVIMENTO DE DEFESA DO PONTAL

by

Esta quarta-feira, 24 de Junho, 4ª feira, terá lugar uma mesa redonda para debater o futuro do Pontal. O evento terá lugar na Universidade do Algarve (UALG), no Anfiteatro 3.24, Edifício 8, FERN, Campus Gambelas, pelas 18 horas. A sessão será antecedida de uma breve apresentação do projecto (15 min), à qual se seguirá a discussão aberta.

No final do debate será eleita a Comissão Coordenadora do Movimento de Defesa do Pontal, até hoje já aderiram ao MDP as seguintes organizações:
Almargem
Associação Faro 1540
Bloco de Esquerda – Núcleo de Faro
Juventude Social Democrata / Faro
Moto Clube de Faro
Movimento de Defesa do Pontal
Núcleo de Ambiente da Universidade do Algarve
Assim como um número razoável de cidadãos.
O MDP está aberto a todos os cidadãos e organizações de todos os carizes que comunguem dos seus principios fundadores:

O Movimento de Defesa do Pontal é aberto a todos e todas os cidadãos e cidadãs, a todas as associações e organizações, partidos politicos que assumam o compromisso da defesa intransigente do valores naturais e sociais do Parque Natural da Ria Formosa, e o seu usufruto de forma aberta, regulada e sustentável.

Tendo como fim último a defesa do PNRF e dos seus valores, o MDP propõe que o Pontal constitua um exemplo a seguir no modelo de gestão do PNRF a saber; defesa do ecossistema lagunar lutar conta a situação de abandono a que o PNRF tem vindo a sofrer criar áreas compatíveis com a fruição pelas populações dos espaços naturais, sempre que tal seja ambientalmente sustentável. Criar um espaço digno para usufruto e educação ambiental das populações, associações e movimentos dos concelhos de Faro e Loulé, bem como de todos os que nos visitam.

A plataforma considera que a melhor maneira de defender o parque é pela via de propostas concretas que representem benefício para as populações da região, especialmente de Faro e Loulé.
Pelo que renovamos o nosso apelo à participação de todas e todos cidadãs e cidadãos dos concelhos de Faro e Loulé, e a todas as organizações que comunguem destes principios a aderirem e trabalharem no MDP.

Anúncios

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s