SALÁRIOS: FARO ACIMA DA MÉDIA NACIONAL

by

Os trabalhadores por conta de outrem no município de Faro ganharam, em média, 969 euros por mês. De acordo com os dados do INE, relativos a 2007, a média da região algarvia não chega aos 850 euros mensais.

Entre os que ganham menos estão os trabalhadores de Monchique e Alcoutim Em 2007, os trabalhadores por conta de outrem no Algarve tiveram um ganho médio mensal de 849 euros, bem abaixo da média nacional, que atingiu os 963 euros. Na região algarvia, apenas um concelho ultrapassa o valor nacional, Faro, com 968 euros. Todos os outros municípios registaram valores abaixo desta média, sendo os mais baixos observados nos concelhos de Monchique e Alcoutim, onde os trabalhadores por conta de outrem tiveram um ganho médio mensal de 664 e 665, respectivamente.

Com valores muito próximos da média regional – uma vez que apenas Faro esteve acima da média nacional – estiveram os concelhos de Loulé, Lagoa e Albufeira. Acima dos 800 euros, encontravam-se ainda os municípios de São Brás de Alportel, Portimão, Silves e Castro Marim.

As diferenças salariais também se acentuam através do nível de habilitações. Em praticamente todos os concelhos algarvios, os valores podem oscilar entre os 600 euros para uma pessoa sem escolaridade até aos 1 500 euros para um licenciado.

Noticia retirada do Jornal do Algarve

Anúncios

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s