FARENSE

by

A Câmara de Faro fez saber ontem que garantirá o transporte às equipas do principal clube do concelho. Trata-se de uma resposta ao Farense, que acusara a autarquia de ter recusado a cedência de viaturas.

Em comunicado, a autarquia diz que o clube já tinha sido informado de que “o caso estava a ser tratado”. E adianta que Macário Correia nem sequer tinha conhecimento da requisição de transporte feita aos serviços, por se tratarem de “pequenas coisas de gestão corrente”. A recusa dos serviços resultara de os motoristas “terem folgas” e do “elevado volume de trabalho” nesta altura. Câmara assegura que obstáculos estão ultrapassados, pelo que as deslocações “serão asseguradas”.

Contactado pelo CM, o presidente do clube, António Barão, diz que “os serviços deveriam informar-se junto de superiores hierárquicos antes de mandarem o fax [a negar o transporte]”, adiantando ter estranhado porque “o presidente tem mostrado vontade de apoiar o clube”.

No comunicado da autarquia é, por outro lado, referido que “não corresponde à verdade” a venda de “terrenos municipais” para pagar a dívida do Farense. Barão responde que os terrenos foram “doados ao clube pela Câmara”. Um comprador oferece “13 milhões de euros”.

Noticia retirada do Correio da Manhã

Etiquetas:

Deixe um comentário