MAIORIA QUER UNIÃO CIVIL REGISTADA

by

De acordo com uma sondagem realizada durante 5 semanas neste blog, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a maioria dos paticipantes (43%) optou pela hipótese da União Civil Registada (que eu também defendo), enquanto que as pessoas que optaram pelo Sim ao casamento foi de 29%, curiosamente os mesmos que disseram Não ao casamento e à União Civil Registada (29%).

Recorde-se que a União Civil Registada prevê os mesmos direitos que o casamento civil à excepção da adopção de crianças.

Contudo, parece que daqui a umas horas a Assembleia da Republica vai fazer “orelhas moucas” à vontade dos Portugueses (que nesta sondagem também foi confirmada) e vai aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, criando uma indiscriminação que é, a de não permitir a adopção de crianças por estes “novos” casais. Não vai deixar de ser curioso, verificar quais os argumentos que vão utilizar para defender este estatuto “casamenteiro”, tanto mais que neste momento a lei permite que uma pessoa solteira pode adoptar crianças.

Anúncios

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s