PRAGA DO ESCARAVELHO DAS PALMEIRAS

by

A “Faro 1540” – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro vai levar a efeito no próximo dia 22 de Janeiro, no Auditório do IPJ em Faro, com o apoio da empresa AT&F – Amaro Tavares e Filho, Lda., um Seminário de informação e formação sobre a praga que neste momento está a dizimar as palmeiras no Algarve e que apresenta um carácter devastador, provocada pelo escaravelho Rhynchophorus ferrugineus.

Se não se efectuarem os tratamentos preventivos necessários, esta praga pode levar à perda da grande maioria das palmeiras da espécie “Phoenix canariensis“, que desde há muito constitui uma variedade botânica ornamental emblemática da paisagem algarvia, como recentemente aconteceu no Jardim Manuel Bívar (Faro) com a perda de cinco palmeiras com mais de um século de existência.

Assim, de forma a elucidar técnicos da área e público em geral pretendemos realizar um seminário com especialistas que vão explicar no que consiste esta praga e qual as melhores metodologias para a combater.

Esta acção informativa terá a duração de uma tarde, onde será entregue certificado de participação a todos os presentes e será de entrada livre. Para se inscreverem gratuitamente, os interessados deverão enviar um e.mail para geral@faro1540.org indicando o(s) nome(s) do(s) participante(s).

Mais informações em: www.faro1540.org

Anúncios

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s