SEMANA ACADÉMICA 2010 VAI SER ESPECIAL

by

A Semana Académica da Universidade do Algarve vai ter a sua 25ª edição em 2010 e a recém eleita direcção geral da Associação Académica da Universidade do Algarve quer deixar uma marca na cidade e na academia.

25 dias de eventos irão marcar as bodas de prata da festa dos universitários, em iniciativas que tocarão áreas como a cultura, o ambiente e a acção social, sem esquecer os habituais concertos.

«Queremos mostrar que a associação académica não é só para organizar festas e que também se envolve noutros campos», revelou o novo presidente da AAUAlg Guilherme Portada.

Assim, além dos «habituais dez dias de concertos», haverá iniciativas paralelas, orientadas para a população em geral.

A relação dos estudantes com a cidade é, de resto, uma das preocupações da nova direcção geral. Um dos problemas que Guilherme Portada se propõe a atacar é o dos transportes entre as Gambelas e a Penha, zonas de Faro onde se situam os dois grandes campi da UAlg e onde moram muitos estudantes universitários.

«Queremos sentar-nos à mesma mesa com a reitoria, com a Câmara de Faro e com a transportadora EVA, de modo a tentar encontrar soluções para a melhoria dos transportes, nomeadamente no período nocturno», revelou.

A criação de um circuito entre os diferentes campi e a Baixa de Faro, durante a noite, é outra proposta, que pretende ser uma alternativa ao uso de transporte próprio, numa perspectiva de «prevenção rodoviária».

fonte: Jornal Barlavento

Anúncios

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s