NOVO PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO: BIG BROTHER FISCAL

by

Os deputados do Partido Socialista em vez de andarem entretidos em descobrir medidas concretas para tirar o país da crise, para combater o desemprego, ou melhorar as condições de vida dos cidadãos preferem inventar um novo programa de entretenimento, que mais não é o de devassar a vida privada de cada um. Ora vejam a proposta:

De acordo com o Jornal DN, o PS pretende enviar para a comissão parlamentar de combate à corrupção uma proposta para publicar ‘online’ os rendimentos brutos declarados por todos os contribuintes. Os autores da proposta são os deputados Jorge Strecht Ribeiro, Afonso Candal e Mota Andrade, que defendem que sejam tornados públicos os rendimentos, mas não o imposto final pago nem as despesas reembolsáveis.

Entretanto, ainda segundo o Jornal DN, o fiscalista Saldanha Sanches considera que a proposta do Partido Socialista (PS) para publicar na Internet os rendimentos brutos de todos os cidadãos, como forma de combater a corrupção, “não faz sentido”.

“Temos um segredo fiscal muito estreito, mas isto é uma medida extrema” (que na prática acaba com o sigilo fiscal), vinca Saldanha Sanches, defendendo que Portugal deve seguir “um regime típico de países de estado de direito”.

Outra questão que se poderá levantar discussão é a constitucionalidade do projecto de lei socialista, mas, para Saldanha Sanches, este ponto poderia ser discutido se a proposta “fosse uma medida necessária para combater alguma coisa ou a corrupção”. “Há medidas mais simples e eficazes no combate à corrupção”, salienta o fiscalista.

Anúncios

Etiquetas: ,

Uma resposta to “NOVO PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO: BIG BROTHER FISCAL”

  1. Pierrot le fou Says:

    Depois de espreitar, não se envergonharam estes senhores, ao ver tanta miséria?
    Ou pretendem criar um canal oficial do poder? Corrupção TV!…
    Procuram a polémica, para distair o povo, de forma a perturbar ainda mais, a informação que destabiliza o povo ignorante.
    Ou criar chibos…

    Abraço,

    Pierrot le fou

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s