PASSEIOS DA AV. 5 DE OUTUBRO VÃO FICAR SEM CARROS

by

De acordo com um comunicado emitido pela Câmara Municipal de Faro, esta informa que decidiu proceder à colocação de pinos nos passeios da Avenida 5 de Outubro, em Faro, com vista a minorar um estrangulamento crónico de ocupação desordenada dos passeios por viaturas.

“Foram demasiados anos em que os carros tomaram conta dos passeios com prejuízos para os cidadãos e para a imagem da cidade. Se visamos uma cidade melhor organizada e em que se promova a mobilidade dos peões, temos que fazer um esforço para que cada coisa esteja no seu lugar. Estamos a levá-lo a cabo.”

“Apelamos à compreensão de todos, mas sublinhamos que esta medida é mais um passo para termos uma cidade com ordem, em que as regras de civismo sejam observadas e em que os próprios munícipes se consciencializem da importância de zelar por um ordenamento adequado do espaço urbano.”

O documento refere ainda que a intervenção está a ser preparada pela Divisão de Ambiente, Energia e Mobilidade, terá início hoje, quarta-feira, dia 21 de Abril e decorrerá progressivamente ao longo da extensão da referida artéria. Importa salientar, no entanto, que as entradas para as garagens serão obviamente salvaguardadas e que permitiremos, no decurso da operação, que as viaturas parqueadas nas zonas pedonais que ficarão encerradas ao trânsito sejam removidas pelos respectivos proprietários.

Anúncios

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s