ASSOCIAÇÃO DE MÚSICOS

by

A Associação de Músicos (ARCM) que tem a sua sede nos velhinhos armazéns junto à Riamar e à Estação da CP foi alvo de uma acção de despejo que põe em risco a continuidade do trabalho que tem vindo a ser realizado, quer na dinamização de actividades culturais, quer no apoio nos ensaios de pequenas bandas e DJ´s.

Relembra-se que esta acção de despejo tem a ver com a construção nos terrenos dos referidos armazéns de um hotel e de prédios de habitação. Não conformados com esta situação, a ARCM lançou uma petição de apelo em defesa da sede, onde pede que sejam encontradas alternativas para o seu problema.

Com esta campanha de rua, a associação pretende informar a população sobre a actividade que desenvolve, a importância que representa no panorama cultural da região e a necessidade de salvaguardar a continuidade do seu trabalho.

De acordo com o jornal Região Sul, a ARCM foi criada em 1990, na sua actual sede a associação acolhe em 18 salas de ensaio 31 bandas que juntam mais de 150 músicos de todos os estilos musicais. E é, juntamente com a sua sala de espectáculos, já uma referência nacional, acolhendo também grupos de teatro e DJ’s, que à falta de espaço próprio recorrem à sede da ARCM.

Os interessados em assinar esta petição deverão clicar em: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=CULTURA

Anúncios

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s