BP TRAVOU A FUGA DE PETRÓLEO

by

A petrolífera britânica BP anunciou ontem, quinta-feira, que conteve a fuga do petróleo que é derramado há cerca de três meses no Golfo do México.

O sucesso da operação ocorre depois da petrolífera ter fechado todas as válvulas da nova tampa colocada nos tubos danificados.

“É bom ver que o crude já não vai mais para o Golfo do México”, afirmou o vice-presidente da BP, Kent Wells, alertando, no entanto, que se trata apenas do início de um “teste”.

A BP começou um teste crucial para avaliar a resistência das tubagens de crude que estiveram na origem da pior maré negra da história dos Estados Unidos, a 20 de Abril, na sequência da explosão de uma plataforma.

Esta operação pretende averiguar se as tubagens podem ser fixadas sem risco de novas fugas naquelas instalações, que estão a quatro quilómetros de profundidade.

Kent Wells acrescentou que a fuga de petróleo foi parada quando a última das três válvulas do novo dispositivo foi fechada pelas 18.25 horas (hora de Lisboa), assegurando que os técnicos do grupo vão ficar em alerta para monitorizar qualquer outra possível fuga.

O teste deve permitir determinar se a nova tampa gigante colocada na segunda-feira pode entrar em funcionamento.

fonte: Jornal de Noticias

Anúncios

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s