VIATURAS “ESCOLA SEGURA” PARADOS DESDE DEZEMBRO

by

A PSP de Faro ordenou em Dezembro que as viaturas da «Escola Segura» parassem de vigiar as escolas por falta de seguro, mas a Governadora Civil assegura que estes carros podem circular sem o documento do seguro, noticia a Lusa.

O comandante da PSP de Faro, Vítor Rodrigues, explicou à agência Lusa que depois do dia 20 de Dezembro deu ordens para que as seis viaturas do programa Escola Segura do Algarve parassem porque estavam sem seguro.

Contudo, adiantou que «o patrulhamento junto das escolas nunca se deixou de fazer», acrescentando que os elementos continuaram a trabalhar noutros carros de patrulha.

Por seu lado, a governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, disse à Lusa não compreender porque é que as forças de segurança tomaram a decisão de ordenar que as viaturas do programa da «Escola Segura» fossem mandadas parar, recordando que nenhuma viatura da PSP e GNR tem seguro de automóvel.

«Os carros são do Estado e os carros podem circular sem seguro, nós fizemos um seguro porque quisemos, não é obrigatório», afirmou hoje Isilda Gomes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s