SEMANA ACADÉMICA SAI DE FARO

by

De acordo com uma noticia avançada pela agência Lusa, a Semana Académica da Universidade do Algarve vai sair este ano pela primeira vez de Faro e transformar-se num festival de oito dias com campismo em Vale de Almas, junto à praia, anunciou hoje a associação académica.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da associação académica da Universidade do Algarve (UAlg) afirmou ter sido “obrigado a sair do interior de Faro”, ressalvando que a mudança de localização motivou a organização a “aperfeiçoar o conceito”.

“Esta mudança de recinto permite-nos ter outras valências, como o campismo”, observou Guilherme Portada, que diz que haverá um transporte diário entre o recinto e a Praia de Faro, a dois quilómetros.

O orçamento para a XXVI Semana Académica do Algarve será “ligeiramente superior” ao de anos anteriores, acrescentou o dirigente académico, sublinhando que o investimento vai ultrapassar o meio milhão de euros.

Para acampar junto ao recinto, com capacidade para três a quatro mil pessoas, é necessário obter o passe semanal cujo preço vai aumentar até ao evento, pelo que Guilherme Portada apela aos interessados para que o comprem com antecedência.

O evento decorre entre 5 e 14 de Maio.

Etiquetas: ,

Uma resposta to “SEMANA ACADÉMICA SAI DE FARO”

  1. AC Says:

    Fazer do Vale das Almas um “parque urbano” de lazer com polivalência para eventos como a concentração e a semana academica, o festival de folclore e outros é uma velha ideia minha… Há o constrangimento da propriedade do terreno e dos instrumentos de gestão do território, que já podia ter sido resolvida… Mas é possível…

Deixe um comentário