POLIS QUER PRAIA DE FARO FECHADA AO TRÂNSITO

by

De acordo com uma noticia avançada pelo Jornal Correio da Manhã, os carros vão ser proibidos de entrar na ilha de Faro. É uma solução drástica da Sociedade Polis para acabar com o caos no trânsito na zona, durante o Verão, que deverá entrar em vigor já no próximo ano, após as obras de construção da nova ponte e dos acessos à praia.

Contudo os veículos dos moradores continuarão a ter acesso automóvel ao interior da praia.

O projecto de requalificação entrou na fase de concurso de concepção e elaboração, mas a ideia geral é só uma: dar prioridade a peões e bicicletas e acabar com as confusões de trânsito no Verão. “A intenção é fechar o acesso à ilha durante o Verão”, assumiu ao CM fonte da Sociedade Polis Ria Formosa.

Para isso serão criadas condições de estacionamento antes da travessia, nas traseiras do aeroporto de Faro, e será instalado um serviço de transporte público para a ilha. Comerciantes e turistas entendem que é uma medida positiva. “O trânsito é caótico, e muita gente vai embora porque não tem condições para estacionar. Se forem criadas alternativas, vai ser positivo”, referiu ao CM Rui Barreto, do bar O Rui. A nova ponte terá uma faixa de sentido alternado para circulação automóvel, uma para bicicletas e outra para peões. A estrada de acesso à praia será totalmente requalificada com a introdução de uma faixa pedonal e ciclável, articulada com o estacionamento.

O transporte público que garantirá a ligação entre o parque de estacionamento atrás do aeroporto e a praia de Faro, apesar de não ter sido mencionado os moldes do seu funcionamento, ao que tudo indica será pago pelo utilizador, tal como já aconteceu no ano transacto com um comboio vai-vem que tinha um custo de 1,5 euros por passageiro.

Anúncios

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s