LENDA DE SÃO TOMÁS DE AQUINO

by

A peste deflagrava por toda a Europa, uma coisa nunca vista, muitas pessoas padeciam, o medo da doença atormentava o povo de Faro, o qual pediu a São Tomás de Aquino para não deixar entrar a peste em Faro.

Oraram, oraram e São Tomás de Aquino fez o milagre, a peste não entrou nas portas da cidade. Em retribuição do milagre, Dom Francisco Gomes de Avelar, antigo bispo de Faro, mandou fazer uma imagem a Itália de marmoré branco de cascara, e pediu para ser colocada no nicho no Arco da Vila.

Naquele altura não havia máquinas elevatórias, nem nenhum tipo de mecanismos para içar a imagem, vários homens a tentaram içar mas sem sucesso, era de tal modo, pesada, que nem todos os homens da vila a conseguiam içar.

Seguiram-se, dias, semanas e meses, e não havia ninguém que conseguisse içar a imagem até ao nicho. E, foi então pedido o auxílio de Dom Francisco Gomes de Avelar que foi até ao local, e disse um segredo a São Tomás de Aquino, ao ouvido, até hoje ninguém sabe o que foi dito.

O que é certo é que conseguiram içar a imagem, a qual ficou de tal maneira leve que até pensaram que anjos a ergueram até ao nicho.

Fonte: ALS

Anúncios

Etiquetas: ,

Uma resposta to “LENDA DE SÃO TOMÁS DE AQUINO”

  1. ezin Says:

    isso e mentira se for verdade ntao prove

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s