Carlos de Deus Pereira anuncia a sua candidatura à concelhia do PSD/Faro

by

Imagem

Reforçar a posição do Partido Social Democrata (PSD) em Faro e fazer com que o partido possa verdadeiramente contribuir para o desenvolvimento do Concelho” são dois dos objetivos que norteiam a candidatura de Carlos de Deus Pereira à liderança da Concelhia do PSD Faro, apresentada hoje no Hotel Eva, em Faro.

Carlos de Deus Pereira começou a sua intervenção abordando um misto de sensações. “Motivação para contribuir para o desenvolvimento de Faro e desilusão pela forma como o PSD Faro tem vindo a exercer as suas funções”, afirmou.

O candidato referiu que “é tempo de pensar nas pessoas, na cidade de Faro e no Concelho”. E deixou um apelo a todos os militantes, de todas as estruturas, para que se unam e para que, em equipa, o PSD Faro possa prestar um contributo decisivo rumo ao desenvolvimento do Concelho de Faro. Desafiou ainda os agentes políticos a assumirem um papel mais ativo e interventivo na defesa dos interesses de Faro, e que esse deve ser um trabalho permanente e de envolvimento com os militantes com as pessoas e com o território.

Um novo paradigma, ao serviço dos militantes, do PSD, de Faro e dos algarvios”, sustentou Carlos de Deus Pereira.

Referiu-se também ao Concelho de Faro e à sua localização espacial, situada entre a Ria e as campinas, que tem dificultado um crescimento urbano planeado e sustentado, o que justifica o seu pouco crescimento nas últimas décadas.

E realçou ainda “o fantástico potencial de Faro, as suas características únicas e a importância de capitalizar mais e mais a valorização do seu património cultural, histórico e gastronómico”, tendo elencando mesmo algumas medidas concretas para o Concelho, entre as quais se destacam: a criação de um parque de feiras e de exposições e um parque empresarial; criar um parque de ciência e tecnologia como base de um novo paradigma de desenvolvimento local; promover a ligação da universidade às empresas. Para além do apoio às associações e ao desenvolvimento de redes de solidariedade.

Para terminar, Carlos de Deus Pereira reforçou que “a Concelhia de Faro deve estar próxima das populações e constituir uma porta aberta ao diálogo com todos os agentes da sociedade, promovendo o debate e a recolha de informações sobre os problemas e carências, aspirações e desejos das pessoas”.

E que a sua candidatura “segue o princípio da abertura e do envolvimento com todos os militantes e também com a sociedade civil, assumindo uma atitude ativa e desinibida, por Faro, pelos farenses e pelos algarvios”.

NOTA CURRICULAR

Carlos de Deus Pereira é advogado e lidera um escritório de advocacia em Faro.

Master em Gestão Desportiva e com uma especialização em Direito do Desporto Profissional, a sua carreira tem uma ligação natural ao desporto. Foi professor universitário de Direito do Trabalho e Direito Comercial entre 2001 e 2009.

Futebolista profissional e internacional, passou pelo Sport Lisboa e Benfica e pelo Sporting Clube Farense. Mais tarde, foi Presidente do Farense Futebol SAD e Presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting Clube Farense. Recentemente, foi eleito Vice-Presidente da Mesa de Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s