FARENSE GANHA MAS CONTINUA A 1 PONTO DE DISTÂNCIA

by

Mais de 3 mil pessoas estiveram esta tarde no estádio de São Luís a assistir à vitória do Farense sobre o Casa Pia (1-0), lembrando as saudosas tardes de futebol de outros tempos e cuja assistência deve ter causado inveja a algumas equipas da 1ª Liga e a muitas da Liga de Honra. Uma palavra de apreço aos South Side Boys que têm ao longo das épocas mostrado-se incansáveis no apoio da equipa e que mostram porque continuam a ser uma das melhores claques nacionais de futebol.

Apesar da vitória, o Farense continua no 2º lugar e a 1 ponto do Mafra que também ganhou o seu jogo por 2-0 frente ao Oriental. Assim, as últimas duas jornadas do campeonato vão ser decisivas para as aspirações do Farense em subir à Liga de Honra, podendo a próxima jornada ter um papel determinante para definir o vencedor, uma vez que na última jornada ambas as formações vão jogar em casa e à partida, apesar da forte pressão, a vitória não lhes fugirá.

Mas na próxima jornada e é essa que importa para já, o Farense vai jogar com o lanterna vermelha do campeonato e já com a despromoção garantida (Ribeira Brava), mas que com toda a certeza não vai facilitar no seu último jogo em casa, tentando fugir ao último lugar e querendo mostrar, até por uma questão de brio profissional e desportivo, que tem um futebol melhor do que os resultados têm vindo a demonstrar.

Por sua vez, o Mafra vai ter uma deslocação teoricamente muito mais difícil, pois para além da forte pressão que o Farense lhe está a impor, vai jogar com o Fátima que é uma equipa de meio da tabela, com a manutenção assegurada há muito, mas que é muito forte em casa e vai querer no último jogo junto do seu público fechar com chave de ouro a sua participação caseira na 2ª Divisão Zona Sul, alcançando a sua 10ª vitória no seu estádio entre as 12 que obteve ao longo de todo o campeonato.

Daqui a uma semana saberemos quem estará, à porta da derradeira jornada, em melhores condições de ser o campeão da 2ª divisão Zona Sul.

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s