3º FARCUME: Festival de Curtas-Metragens de Faro

by

FarcumeCartaz_2013

Vai decorrer de 28 a 31 de Agosto a 3ª edição do FARCUME: Festival de Curtas-Metragens de Faro, que ocorrerá nesta cidade, no secular edifício da Escola de Hotelaria e Turismo, situada no Largo de São Francisco.

Este ano, a organização decidiu aumentar o festival para 4 dias de duração, fruto da grande quantidade e da qualidade dos trabalhos enviados. Ao todo, serão mais de 20 horas de cinema e mais de 100 curtas-metragens nacionais e estrangeiras, muitas delas sendo estreias em Portugal e outras premiadas em reputados e conhecidos festivais de cinema que ocorrem não só em Portugal, como também nos EUA, França, Japão, Brasil, Argentina, México, Austrália, Arábia Saudita e Espanha.

As curtas-metragens exibidas estarão repartidas em quatro categorias que são elas: Animação, Documentário, Ficção e Videoclips, onde o público terá acesso a trabalhos com muitos actores conhecidos e passará a conhecer novos talentos nesta área, mas que, nem sempre têm a divulgação desejada e merecida.

Paralelamente ao programa cinéfilo haverá uma exposição de fotografia subordinada ao tema FARO: Identidade & Património e no final de cada sessão decorrerão convívios que seguramente proporcionarão bons momentos de diversão entre público, actores e realizadores.

Este festival, da responsabilidade da FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, recebeu ao todo 164 curtas-metragens, o que se traduz num aumento muito significativo em relação à edição anterior o que, segundo a organização, é um claro indicador do interesse e da curiosidade que este festival tem vindo a despertar neste meio, onde inclusive já chegou ao panorama internacional, contando este ano com uma forte representação do Brasil e de trabalhos oriundos da Argentina, Canadá, Alemanha, Inglaterra, México e Espanha.

Segundo a organização, o objectivo do FARCUME passa por procurar, dentro de um ambiente informal, bem-disposto e descontraído, premiar e reconhecer a dedicação, o empenho, a criatividade e o mérito dos realizadores, actores e equipas técnicas que sem terem os orçamentos da indústria cinematográfica de Hollywood executam excelentes trabalhos

À semelhança das anteriores edições, o público presente nas diferentes sessões terá a oportunidade de votar nas suas curtas favoritas.

Os ingressos para os 4 dias de festival podem ser adquiridos na página electrónica do evento em: <www.farcume.faro1540.org>, na plataforma Bilheteiraonline.pt nas estações dos CTT, na Worten e na Fnac. Os bilhetes diários serão adquiridos no recinto no próprio dia.

Para mais informações cliquem na página electrónica do festival em: www.farcume.faro1540.org

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s